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Quando se interrompe o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro se denomina como AVC, podendo ser de 2 tipos  AVC isquêmico ou AVC hemorrágico;

Avc Isquêmico é quando o fluxo sanguíneo encontra obstrução, já o AVC hemorrágico ocorre por uma hemorragia pelo corpo e o sangue que deveria ir para o cérebro começa a se perder .

Sintomas mais comuns dê um AVC podem ser:

  • Paralisia em um dos lados do corpo
  • Fraqueza ou esmorecimento em um dos lados do corpo
  • Dificuldades na comunicação
  • Perda da visão ou visão turva

Veja também nosso conteúdo sobre – https://www.unesporte.org.br/dieta-chave-para-prevenir-o-cancer-de-colon/

O que provoca um AVC ?

O avc pode ocorrer quando existe alguma coisa errada no fluxo sanguíneo, algumas das características podem se dar por :

  • Estreitamento, Revestimento endurecido ou enfraquecimento dos vasos sanguíneos
  • Engrossamento do sangue

Saúde do coração e prevenção do AVC

Segundo dados publicados em 2017, 92,1 milhões de pessoas na América têm pelo menos algum tipo de  de doença cardíaca. Isto acaba por envolver por exemplo doenças ligadas diretamente ao coração ou a seus vasos sanguíneos.

De acordo com o instituto de pesquisa do Canadá, até 80 % dos casos de doença cardíaca prematura e acidente vascular cerebral podem ser evitados através de mudanças no estilo de vida, tais como aumento dos níveis de atividade física e alimentação saudável.

Há alguma evidência de que a vitamina E pode prevenir coágulos sanguíneos, o que pode levar a ataques cardíacos . Os seguintes alimentos contêm altos níveis de vitamina E:

  • amêndoas
  • amendoim
  • avelãs
  • sementes de girassol
  • vegetais verdes

Já é pacificado e reconhecido como parte dê doença coronariana a ligação forte entre doenças relacionadas ao coração e a gordura trans

Em um pequeno exemplo: um dos riscos de ataque cardíaco ou derrame se dá pelo tipo de colesterol que forma uma placa que se acumula dentro das artérias, este tipo de colesterol pode ser drasticamente reduzido apenas cortando gorduras trans da dieta

Soma-se isto a redução da ingestão do sal de cozinha pode ajudar a regular a pressão arterial e colaborar para a saúde dê seu coração.

A saúde da próxima geração

As crianças aprendem a maioria dos comportamentos relacionados à saúde dos adultos ao seu redor, e os pais que modelam hábitos saudáveis ​​de alimentação e exercício tendem a transmiti-las.

Comer em casa também pode ajudar. Em 2018, os pesquisadores descobriram que as crianças que regularmente faziam as refeições com suas famílias comem mais verduras e menos alimentos do tipo fast-food ou processados ou  açucarados .

Além disso, os jovens que participam da jardinagem e da culinária em casa podem ter maior probabilidade de fazer escolhas saudáveis ​​na dieta e no estilo de vida.

Conseguir uma boa noite de sono

Uma variedade de fatores, incluindo a apnéia do sono, pode prejudicar os padrões de sono.

Para quem costuma abusar de álcool e uma dieta que não é saudável pode sofrer de apnéia do sono.

Apnéia é quando durante o sono as vias aéreas são repetidamente bloqueadas causando uma temporária pausa na respiração, podendo às vezes a pausa na respiração ser tão longa que leva a pessoa a acordar com falta de ar.

Reduzir o consumo de álcool e cafeína pode ajudar a garantir um sono tranqüilo, independentemente de a pessoa ter ou não apnéia do sono.

Tenho um estilo de vida Sedentário, o que faço ?

Em primeiro é preciso mudar drasticamente o seu ritmo de vida, adicionando hábitos mais saudáveis, dieta e treinos , este comportamento para quem é sedentário pode parecer um sofrimento no início mas você irá colher frutos em breve com a sua saúde melhorada .

Em segundo lugar aconselho caso não tenha um plano de saúde buscar informações sobre o sistema de saúde , no Brasil o SUS possui uma ampla cobertura de atendimento em todo território nacional inclusive com campanhas focadas em prevenir problemas do coração

A única coisa que a pessoa precisa é retirar o seu Cartão SUS para poder ser atendido inteiramente grátis em todo território nacional

Leia mais em nosso post sobre como tirar seu cartão sus .

Chegada da estação mais quente do ano requer a adoção de medidas antienvelhecimento.

O verão está chegando e com ele a época de aproveitar a praia, sol e calor. Mas cuide com os excessos: ou você adota medidas preventivas de antienvelhecimento, ou sua pele irá cobrar um preço alto no futuro.

E poucas coisas são tão desagradáveis quanto parecermos mais velhos do que realmente somos, não é mesmo?

Usar produtos com ativos para o antienvelhecimento é a melhor opção para quem procura garantir um rosto longe das imperfeições por mais tempo.

Se a sua pele estiver com uma aparência não tão satisfatório o uso da aplicação de peeling no rosto pode ser uma opção muito boa. Existem vários tipos de peeling para todo tipo de pele e para vários tratamentos.

Se você quer saber como cuidar da saúde sem deixar de lado a beleza a pele, confira a seguir algumas dicas que irão ajudar a se disciplinar e conservar a melhor aparência possível.

Veja 3 ações de antienvelhecimento

1. Faça limpeza de pele

Importante durante o ano inteiro, a limpeza do rosto retira a oleosidade e os possíveis resíduos da poluição que ficam em seu rosto. Essa e uma ação essencial, pois alivia os poros, deixando você livre de cravos e também com o rosto rejuvenescido.

Escolha um produto de limpeza ou sabonete específico para o seu tipo de pele e lave o seu rosto duas vezes: uma de manhã e outra de noite. Você pode aplicar também um tônico com algodão. Uma vez por semana, o uso de um esfoliante retira as células mortas da pele, deixando-a renovada sempre.

2. Cuide da hidratação

Nunca se descuide de sua pele, é fundamental retirar toda a maquiagem antes de dormir, esse é um cuidado fácil e muito eficaz. Cada vez mais as mulheres se veem muito ocupada e esse passo é muito importante para manter a pele saudável.

Após terminar de retirar todas as impurezas da pele, aplique um hidratante específico para o seu tipo. Ele irá fazer com que a sua pele fique radiante e bem hidratada. Outra dica importante para hidratar a pele é apostar no consumo de pelo menos dois litros de água por dia.

3. Proteja-se do sol

O uso de protetor solar é importante para quem busca o antienvelhecimento. Ele protege a pele contra os raios solares que causam o câncer de pele e também diminui a incidência de rugas no rosto. O protetor solar deve ser aplicado ao sair de casa. Caso você tenha contato com água, passe o produto novamente.

Não deixe de aplicar o protetor solar mesmo quando em dias que não são ensolarados, mesmo em dias nublados e frios e importante a aplicação de um filtro solar.

Comer saudável ajuda a prevenir muitas doenças, por isso é importante aprender a comer bem sempre…

Imagem blog Encare.info

A dieta de 21 dias está associada a taxas mais baixas de câncer colorretal . É uma das dietas mais recomendadas, de acordo com inúmeros estudos, pois fornece o alimento necessário na proporção e quantidade adequadas.

Também favorece que o organismo funcione corretamente e a pessoa possa realizar uma atividade física dependendo da idade e do trabalho que se desenvolve. E, portanto, ajuda a manter um peso estável e previne deficiências e doenças crônicas. Este artigo explica quais são suas principais características e como segui-lo regularmente … mesmo quando se come em casa ou em um cone .

Quais são as características da dieta de 21 dias?

A dieta de 21 dias distingue-se pelas seguintes características:

  • Abundante uso de frutas e vegetais frescos , por sua grande disponibilidade e variedade. Isto supõe uma importante contribuição das vitaminas C, E, carotenos (antioxidantes), minerais, fibras (fator fundamental na prevenção do câncer de cólon) e substâncias não nutrientes.
  • Baixo consumo de carnes vermelhas, especialmente carnes magras e jovens, o que implica menor contribuição de gorduras saturadas.
  • Alta contribuição de leguminosas , que possuem alto teor de fibras e proteínas e baixo teor de gordura.
  • Ingestão de peixe, preferencialmente peixe azul , pois proporciona alto teor de gorduras poliinsaturadas e cálcio na dieta.
  • Alto consumo de aves , que contêm pouca gordura e tem sido visto que a ingestão dessa carne não está relacionada ao risco de câncer.
  • Preparação dos pratos com azeite , que fornece gorduras monoinsaturadas e vitamina E (importante antioxidante).
  • Contribuição destacada de cereais e carboidratos, assumindo mais de 60% do total de energia ingerida, com baixo consumo de açúcares simples.

Você pode comer saudável e como em uma casa de conicidade?

Um dia de trabalho completo pode incentivá-lo a comer “qualquer coisa” no local de trabalho ou colocar a primeira coisa que você encontra na cozinha da lancheira. Mas a dieta do tartera em nenhum momento está em desacordo com uma dieta saudável.

Há muitas pessoas que têm que cozinhar na noite anterior para colocar a comida em um cone e levá-la para o trabalho. No final, é uma solução muito prática: basta aquecer e pronto! No entanto, é importante considerar alguns problemas e truques para que o cone seja suculento e completo o suficiente para suportar um dia de trabalho:

  • A primeira coisa a ser contada é com recipientes que são adequados para preservar e transportar os alimentos. É importante que eles fechem hermeticamente e sejam do tamanho da ração. Eles podem ser feitos de vidro ou plástico, mas estes devem ser renovados com mais frequência, porque o plástico tende a deformar e a capturar sabores indesejados.
  • É importante que as velas sejam esteticamente agradáveis ​​e confortáveis ​​para comer nelas. Não é agradável comer um bife em um tupper profundo que o impede de ficar com a faca.
  • Se você tiver um microondas para aquecer, isso aumentará a variedade de receitas prontas para consumo. Mas não desista se você só pode comer frio, porque há muita variedade também.
  • Se você optar por uma salada, o curativo terá que ser levado em uma jarra separada (os potes de vidro reutilizáveis ​​da marmelada são ótimos). Para molhos de ketchup ou mostarda, saquetas individuais são uma boa escolha.
  • Você pode pegar uma garrafa de azeite ou um limão para espremer algumas gotas e assim dar o toque final a muitos pratos; também sal no último momento porque, se não, a comida é seca no micro.
  • Os guisados ​​de vegetais , ou aqueles que combinam carne e legumes, permitirão que você coma um prato único muito completo.
  • Acompanhe um filé com fatias de tomate ou cubra com fatias de queijo que derreterão no microondas, tornando o prato mais suculento.
  • O macarrão ou arroz ao qual você pode adicionar carne ou peixe para completá-lo com proteína será uma opção altamente recomendada uma vez por semana. Você pode adicionar metade do molho quando ele é preparado em casa, e a outra metade, quando você o aquece. Você também terá que trazer o queijo ralado separadamente.
  • Não só você pode trazer um pedaço de fruta ou um iogurte. Algumas sobremesas simples podem deixar um bom gosto na boca.

Melhore sua dieta … e a dos seus colegas

Quem não olhou de relance para o acompanhante da porta ao lado? Uma proposta pode ser que, a partir de agora, você compartilhe todas as suas ideias. Você só precisa acompanhar a lancheira de um caderno e uma caneta para anotar as receitas que os outros trazem.

Entre todas as pessoas, você pode ampliar o leque de possibilidades para manter uma dieta saudável e deliciosa. Um exemplo? Organize seu dia de frutas em seu trabalho e leve uma bandeja com frutas da estação.

A chave para o exercício é a duração: uma atividade contínua mínima de 20 minutos deve ser realizada.

Quantas calorias vou queimar com uma hora de caminhada? Posso compensar tudo o que comi se pedalar 30 minutos? Gastar calorias é equivalente a perder peso? Qual esporte você mais consome? Muitas pessoas repetem essas perguntas e nenhuma delas tem uma resposta clara.


Queima de 48 horas – Q48

Ao final de tudo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) responde que o remo se destaca entre os esportes mais eficazes para perder peso , com um gasto de 378 calorias a cada meia hora. Mas a essa resposta, a todos aqueles que podem contribuir para as demais dúvidas, é necessário fazer algumas nuances para ele , como se vê nas falas a seguir.

Já conhece o programa Q48 para queimar gordura?

” As calorias consumidas com exercício dependem de vários fatores , incluindo sexo, peso, idade e altura da pessoa em questão”, resume Francisco Miguel Tobal, diretor da Faculdade de Medicina da Educação Física e Esportes da Universidade Complutense de Madri.

Então, é possível saber qual esporte queima mais? “Sim, sem dúvida, embora cada caso seja particular, usando fórmulas matemáticas, você pode ter uma ideia muito aproximada”, diz Tobal. OMS, além de remo , cita outros como judô (363 kcal a cada meia hora), correndo (325 kcal) ou patinando(315 kcal), seja no gelo ou nas rodas.

Outras disciplinas mais populares supõem um menor consumo energético: é o caso do alpinismo (270), da natação (250) ou do ciclismo (150).

Em qualquer caso, se uma pessoa decide se exercitar para queimar calorias (ou se prescrito pelo médico), não deve escolher em primeira instância o esporte que envolve mais despesas, na opinião do especialista. “Você deve primeiro obter alguma base.

Vai começar com uma atividade suave, caminhando por exemplo, para que, gradualmente, podem sofrer maior gasto calórico. No o mesmo tempo, a dieta deve ser destinado a perda de peso , ” recomenda Professor da UCM. Além da disciplina escolhida, o interessante é que é um exercício aeróbico de resistência.

O mínimo é nos 20 minutos

“Temos de fazer um mínimo de 20 minutos de atividade contínua, quer a pé, por uma fita ou carregado no elíptico. Só a partir dessa fronteira o corpo usa gordura como substrato energético, porque até agora se alimenta de carboidratos” explica Vinicius do Q48. “A chave está na duração, é preferível que uma pessoa caminhe por uma hora a 4 km / ha a 5 km / h por 20 minutos”, acrescenta.

De acordo com a recomendação da OMS, os adultos saudáveis ​​devem praticar um mínimo de 150 minutos por semana do que eles chamam de “atividades físicas aeróbicas moderadas” , entre as quais caminhar em ritmo acelerado, dançar, jardinagem, trabalhos domésticos, caça e colheita tradicional, participação ativa em jogos e esportes com crianças, caminhadas com animais de estimação e trabalhos de construção em geral.

Eles também servem 75 minutos por semana de atividades “vigorosas” , incluindo a Organização Mundial de Saúde encaixa ciclo rápido movimento, aeróbica, natação rápida, esportes (futebol, vôlei, basquete …) e até mesmo cavando de valas. Para perder mais calorias, a OMS dobra a quantidade de tempo gasto, ou seja, 300 e 150 minutos, respectivamente. Quanto mais você pegar e picar, melhor.