3 Melhores Alimentos Para Prevenção de Pedras nos Rins

Suplementos são uma conseqüência da formação de pedras nos rins, é um dos problemas mais comuns da maioria das pessoas. Maus hábitos alimentares e consumo insuficiente de água são considerados os principais motivos para a formação de cálculos urinários.

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O acúmulo de minerais dissolvidos no revestimento interno do rim envolve a formação de cálculos que podem crescer de pequeno a grande porte, para uma grande bola de golfe com estrutura cristalina.

Como mencionado acima, a falta de ingestão adequada de água no corpo leva à formação de cálculos renais, devido à ingestão inadequada de água, não dilui o ácido úrico que faz com que a urina seja mais ácida, o que leva gradualmente à formação de cálculos. Os sintomas mais comuns desta doença são sangramento e sensação de ardor ao urinar, vômitos, formação de pus na urina em relação a febre e calafrios.

Médicos e cientistas sugerem que manter um estilo de vida saudável com o apoio de alimentos nutritivos e, mais importante, o consumo regular de pelo menos 8-10 copos de água ou suco saudável reduz o risco de pedras nos rins. Se estiver suficientemente hidratado, ajudará seu sistema a diluir os produtos químicos responsáveis ​​pela formação dos cálculos.

Além da água, a inclusão dos três principais hábitos alimentares na dieta pode desempenhar um papel importante na prevenção de cálculos renais.

Tome nota dessas 3 dicas abaixo

  • Aumento na Ingestão de Frutas Cítricas

As melhores fontes naturais de ácido cítrico são limão, e laranja. O ácido cítrico cria um escudo protetor contra a formação de pedras nos rins, e ajuda a destruir os possíveis blocos de pedra em pedaços menores que são rejeitados ao urinar.

Em baixos níveis de oxalato, incluindo mais cálcio na sua dieta. Os profissionais de saúde recomendam sempre extrair cálcio de fontes naturais em vez de suplementos. Leite, queijo e iogurte são considerados as principais fontes de cálcio. Além disso, legumes, nozes, sementes e vegetais verde-escuros também são fontes ricas em cálcio. Também é essencial aumentar a ingestão de vitamina D, pois ajuda a absorver mais cálcio. O nível mais baixo de cálcio na dieta, quanto maior o nível de oxalato, que é responsável pela formação de cálculos.

  • Água, Frutas e Legumes

Embora seja aconselhável beber bastante líquido para evitar água e pedras, o médico prescreve o consumo de frutas e legumes para eliminar as pedras. A inclusão de frutas e vegetais, como melancia, framboesa, laranja, pepino e abacaxi, ajuda o corpo a se hidratar, diminuindo a probabilidade de pedras nos rins e no trato urinário

O acúmulo de cálculos depende de muitos fatores, incluindo casos médicos hereditários, mas também mostrou que uma pessoa pode sofrer de pedras nos rins muitas vezes durante suas vidas, e os homens são os que mais sofrem com a doença. formação de cálculos crônicos. Evitar as causas desta complicação é um processo muito difícil, que exige alguma paciência e determinação. Os principais sintomas da formação de cálculos não devem ser negligenciados, antes do salto mortal.

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