Dieta, chave para prevenir o câncer de cólon

Comer saudável ajuda a prevenir muitas doenças, por isso é importante aprender a comer bem sempre…

dieta de 21 dias
Imagem blog Encare.info

A dieta de 21 dias está associada a taxas mais baixas de câncer colorretal . É uma das dietas mais recomendadas, de acordo com inúmeros estudos, pois fornece o alimento necessário na proporção e quantidade adequadas.

Também favorece que o organismo funcione corretamente e a pessoa possa realizar uma atividade física dependendo da idade e do trabalho que se desenvolve. E, portanto, ajuda a manter um peso estável e previne deficiências e doenças crônicas. Este artigo explica quais são suas principais características e como segui-lo regularmente … mesmo quando se come em casa ou em um cone .

Quais são as características da dieta de 21 dias?

A dieta de 21 dias distingue-se pelas seguintes características:

  • Abundante uso de frutas e vegetais frescos , por sua grande disponibilidade e variedade. Isto supõe uma importante contribuição das vitaminas C, E, carotenos (antioxidantes), minerais, fibras (fator fundamental na prevenção do câncer de cólon) e substâncias não nutrientes.
  • Baixo consumo de carnes vermelhas, especialmente carnes magras e jovens, o que implica menor contribuição de gorduras saturadas.
  • Alta contribuição de leguminosas , que possuem alto teor de fibras e proteínas e baixo teor de gordura.
  • Ingestão de peixe, preferencialmente peixe azul , pois proporciona alto teor de gorduras poliinsaturadas e cálcio na dieta.
  • Alto consumo de aves , que contêm pouca gordura e tem sido visto que a ingestão dessa carne não está relacionada ao risco de câncer.
  • Preparação dos pratos com azeite , que fornece gorduras monoinsaturadas e vitamina E (importante antioxidante).
  • Contribuição destacada de cereais e carboidratos, assumindo mais de 60% do total de energia ingerida, com baixo consumo de açúcares simples.

Você pode comer saudável e como em uma casa de conicidade?

Um dia de trabalho completo pode incentivá-lo a comer “qualquer coisa” no local de trabalho ou colocar a primeira coisa que você encontra na cozinha da lancheira. Mas a dieta do tartera em nenhum momento está em desacordo com uma dieta saudável.

Há muitas pessoas que têm que cozinhar na noite anterior para colocar a comida em um cone e levá-la para o trabalho. No final, é uma solução muito prática: basta aquecer e pronto! No entanto, é importante considerar alguns problemas e truques para que o cone seja suculento e completo o suficiente para suportar um dia de trabalho:

  • A primeira coisa a ser contada é com recipientes que são adequados para preservar e transportar os alimentos. É importante que eles fechem hermeticamente e sejam do tamanho da ração. Eles podem ser feitos de vidro ou plástico, mas estes devem ser renovados com mais frequência, porque o plástico tende a deformar e a capturar sabores indesejados.
  • É importante que as velas sejam esteticamente agradáveis ​​e confortáveis ​​para comer nelas. Não é agradável comer um bife em um tupper profundo que o impede de ficar com a faca.
  • Se você tiver um microondas para aquecer, isso aumentará a variedade de receitas prontas para consumo. Mas não desista se você só pode comer frio, porque há muita variedade também.
  • Se você optar por uma salada, o curativo terá que ser levado em uma jarra separada (os potes de vidro reutilizáveis ​​da marmelada são ótimos). Para molhos de ketchup ou mostarda, saquetas individuais são uma boa escolha.
  • Você pode pegar uma garrafa de azeite ou um limão para espremer algumas gotas e assim dar o toque final a muitos pratos; também sal no último momento porque, se não, a comida é seca no micro.
  • Os guisados ​​de vegetais , ou aqueles que combinam carne e legumes, permitirão que você coma um prato único muito completo.
  • Acompanhe um filé com fatias de tomate ou cubra com fatias de queijo que derreterão no microondas, tornando o prato mais suculento.
  • O macarrão ou arroz ao qual você pode adicionar carne ou peixe para completá-lo com proteína será uma opção altamente recomendada uma vez por semana. Você pode adicionar metade do molho quando ele é preparado em casa, e a outra metade, quando você o aquece. Você também terá que trazer o queijo ralado separadamente.
  • Não só você pode trazer um pedaço de fruta ou um iogurte. Algumas sobremesas simples podem deixar um bom gosto na boca.

Melhore sua dieta … e a dos seus colegas

Quem não olhou de relance para o acompanhante da porta ao lado? Uma proposta pode ser que, a partir de agora, você compartilhe todas as suas ideias. Você só precisa acompanhar a lancheira de um caderno e uma caneta para anotar as receitas que os outros trazem. Entre todas as pessoas, você pode ampliar o leque de possibilidades para manter uma dieta saudável e deliciosa. Um exemplo? Organize seu dia de frutas em seu trabalho e leve uma bandeja com frutas da estação.

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