Pular para o conteúdo

Quando uma empresa demite ou encerra o emprego de um membro da equipe, a empresa ou organização pode oferecer aconselhamento de carreira. Normalmente, ajuda a pessoa a preparar uma estratégia de procura de emprego e a recuperar de um desemprego inesperado. Se você perdeu o emprego recentemente ou está participando de aconselhamento de carreira, aprender mais sobre o que é e como funciona pode ajudá-lo a navegar com sucesso no processo. Neste artigo, explicamos o que é o aconselhamento de recolocação, listamos as maneiras como ele pode ajudá-lo durante a procura de emprego e respondemos a algumas perguntas comuns sobre o aconselhamento de carreira após o desemprego.

O que é aconselhamento de recolocação?

Aconselhamento de recolocação é um programa que oferece um sistema de apoio para aqueles que perderam recentemente seus empregos. Muitas vezes, é um benefício que as empresas e organizações podem oferecer aos membros da equipe após rescindir o contrato de trabalho. Quando as empresas demitem ou demitem membros da equipe por motivos financeiros ou organizacionais, oferecer aconselhamento pode ajudá-los a se recuperar das demissões.

Embora a empresa ofereça esse serviço, isso não significa que ela assuma a responsabilidade pela capacidade dessa pessoa de encontrar um novo cargo ou função. Algumas organizações de assistência de recolocação também fornecem suporte à empresa durante o processo de redução de pessoal ou rescisão de contrato de trabalho. Quando as empresas oferecem assistência de recolocação aos membros da equipe que demitem, geralmente é por meio de uma fonte externa.

Leia aqui também : Outplacement O que é? Como funciona?

6 benefícios de procura de emprego de aconselhamento de recolocação

Os programas de aconselhamento de carreira geralmente oferecem uma variedade de serviços e suporte que podem ajudá-lo a navegar no processo de busca de emprego após um emprego inesperado. Estas são algumas maneiras pelas quais o aconselhamento de carreira pode ajudá-lo durante sua busca de emprego:

Habilidades de entrevista aprimoradas

Os profissionais que atuam em serviços de orientação de carreira entendem que a entrevista é parte essencial do processo de procura de emprego. Se você passou por uma demissão recentemente, é provável que não tenha sido entrevistado desde que conseguiu o emprego. Para algumas pessoas, isso pode levar mais de 10 anos desde sua última experiência com uma entrevista profissional.

Parte do aconselhamento de carreira é ajudá-lo a melhorar suas habilidades de entrevista. Os conselheiros podem revisar seu traje, atitude e como você responde às perguntas da entrevista. Antes da entrevista para vagas abertas, os conselheiros podem fazer uma simulação de entrevista durante a qual você pode praticar respondendo às perguntas que eles podem fazer durante a entrevista real.

Revise seus materiais de inscrição

Quando você está se candidatando a novos cargos, geralmente cria um currículo e uma carta de apresentação. Dependendo da sua ocupação, você também pode preparar materiais como portfólios ou currículos em vídeo. Os conselheiros desses programas podem ajudá-lo a revisar seus materiais de inscrição antes de enviá-los. Isso é para ajudá-lo a apresentar os materiais mais polidos possíveis, o que pode aumentar sua chance de receber uma oferta para um cargo.

Eles podem revisar seu currículo e ajudá-lo a identificar maneiras de usar verbos mais fortes ou destacar suas realizações. Um conselheiro pode ler sua carta de apresentação e ajudá-lo a identificar erros ortográficos ou gramaticais que você pode não perceber. Eles também podem revisar materiais adicionais, como portfólios ou vídeos, para oferecer sugestões de formatação ou organização.

Avaliação e aprimoramento de habilidades

Outro serviço que os programas de aconselhamento podem oferecer é a avaliação de habilidades e o aprimoramento de habilidades. Os conselheiros podem ajudá-lo a determinar em quais cargos você está interessado e, em seguida, determinar quais habilidades são melhores para você melhorar para se qualificar para esses cargos. Por exemplo, se você estiver interessado em cargos de secretária ou assistente pessoal, o conselheiro pode identificar a proficiência técnica como uma habilidade importante.

O conselheiro pode ajudá-lo a escolher habilidades técnicas específicas para melhorar, incluindo o uso de processadores de texto, planilhas e programas de apresentação. Você pode identificar recursos para melhorar essas habilidades, que geralmente estão disponíveis no programa de aconselhamento. O conselheiro pode monitorar seu progresso e ajudá-lo a melhorar suas habilidades a um nível no qual você se qualifique para suas posições ideais.

Assistência para encontrar posições abertas

Os conselheiros dos programas de assistência profissional podem ajudá-lo a encontrar vagas em aberto. Encontrar vagas em aberto para as quais você se qualifica pode ser uma parte difícil do processo, mas os conselheiros desses programas têm acesso a muitos recursos que mostram vagas em aberto. Isso os ajuda a encontrar uma ampla variedade de cargos aos quais você pode se candidatar.

Por exemplo, se você está procurando uma posição de gerenciamento, você só pode pesquisar usando um site de listagem de empregos on-line. Isso pode não mostrar posições publicadas em outros sites por empresas. O conselheiro também pode usar contatos com empresas locais para saber mais sobre as posições abertas, embora essas posições possam não estar listadas online.

Avaliação de funções e cargos em aberto

Depois de ajudá-lo a encontrar posições em aberto, os conselheiros podem ajudá-lo a avaliar as funções para determinar se são adequadas para você. Um dos principais objetivos desses programas é ajudá-lo a encontrar uma posição na qual possa prosperar. Avaliar cada listagem e potencial empregador pode ajudá-lo a evitar funções que podem não ser adequadas para você. Os conselheiros usam seus recursos e conhecimentos para ajudá-lo a revisar sistematicamente cada oportunidade.

Por exemplo, se você está procurando emprego como chef, o conselheiro pode ajudá-lo a descartar cargos que lidem com cozinhas desconhecidas. O conselheiro também pode ajudá-lo a avaliar as avaliações de cada restaurante para determinar quais têm o melhor ambiente de trabalho. Eles podem usar todas essas informações para ajudá-lo a escolher quais funções são melhores para você.

Suporte com networking profissional

Networking profissional é o processo de conhecer profissionais em seu setor e adicioná-los como contatos. O networking pode ajudá-lo a aprender sobre as oportunidades em seu campo, e os conselheiros podem ajudá-lo a encontrar eventos de networking e a desenvolver suas habilidades de networking. Habilidades de networking incluem comunicação, confiança e escuta ativa.

Por exemplo, se você for um profissional de marketing, o conselheiro de carreira pode incentivá-lo a participar de um evento de networking. No evento, você poderá conhecer um gerente de departamento que está em busca de um novo profissional de marketing digital. Você pode conversar com o gerente e trocar informações, o que pode levar à sua capacidade de se candidatar ou conseguir o cargo.

Maior confiança e preparação

Ao fornecer-lhe apoio em todas as outras áreas da procura de emprego, um serviço de aconselhamento espera ajudá-lo a melhorar a sua confiança. Quando você está enfrentando um desemprego inesperado, pode ser difícil permanecer positivo e confiante durante a procura de emprego. Os conselheiros de carreira estão lá para lhe fornecer o apoio emocional e mental que pode ajudá-lo a perseverar enquanto busca uma nova posição.

Perguntas frequentes sobre aconselhamento de recolocação

O aconselhamento de carreira geralmente ocorre após um desemprego inesperado, o que pode tornar o processo desafiador. Aprender mais sobre o que é o aconselhamento de carreira e como ele funciona pode ajudá-lo a se sentir mais confiante ao aproveitá-lo. Estas são algumas respostas para perguntas comuns sobre o aconselhamento de carreira de outplacement:

Quanto tempo costuma durar o aconselhamento?

A duração do aconselhamento de carreira pode depender da empresa que o oferece, do serviço em si e do candidato que procura emprego. Se o candidato conseguir encontrar uma nova posição rapidamente, os serviços de aconselhamento podem durar apenas algumas semanas. Quando um candidato não encontra uma nova posição rapidamente, os serviços podem variar.

Alguns serviços continuam até que o candidato encontre uma vaga, independentemente de quanto tempo demore. Outros podem colocar um limite de prazo, como 6 meses ou um ano. Alguns podem ter um prazo inicial, como 6 meses, e oferecer extensões acessíveis mensalmente até que o candidato encontre uma função adequada para eles.

O que é o coaching de recolocação?

Coaching é o que acontece quando os conselheiros interagem diretamente com o cliente. Isso pode ser motivacional ou estratégico, dependendo do que o cliente precisa. Por exemplo, o coach de carreira pode ajudá-los a encontrar inspiração para serem confiantes durante uma entrevista. O coach também pode ajudá-los a revisar suas opções e revisar uma lista de papéis que podem funcionar para eles.

Por que as empresas oferecem recolocação?

Se uma empresa está demitindo ou demitindo um membro da equipe, por que ela se ofereceria para ajudar a pessoa a encontrar um novo emprego? Estas são algumas razões pelas quais uma empresa pode fornecer aconselhamento de carreira de recolocação:

  • Menor risco: quando as empresas fornecem às pessoas aconselhamento profissional de recolocação, é menos provável que os membros anteriores da equipe tomem medidas legais contra a empresa. Isso ajuda a diminuir o risco.
  • Aumentar o moral: outros membros da equipe que ainda estão na empresa podem se sentir mais positivos sobre as demissões se souberem que seus colegas anteriores têm aconselhamento de carreira para ajudá-los a encontrar uma nova função.
  • Aumentar a classificação: os membros anteriores da equipe podem avaliar bem a empresa se ela fornecer amplo suporte durante as demissões.

 

queríamos homenagear algumas das grandes estrelas da filosofia "ajacied".

Qualquer época no passado era melhor para o AFC Ajax, mas na Goal queríamos homenagear algumas de suas grandes lendas e aquelas que consideramos as 10 maiores estrelas de todos os tempos do clube "ajacied". Um clube lendário do velho continente, cujo estilo de jogo, ofensivo e vistoso, sempre foi motivo de orgulho para seus torcedores. Estes são alguns dos grandes mitos inesquecíveis do Ajax:

  1. JOHAN CRUYFF | 1964-73, 1981-83 | "De certa forma, eu sou imortal." Ninguém melhor que o próprio Cruyff para definir seu legado ao mundo do futebol. Gênio dentro e fora de campo, lenda do Ajax e melhor jogador da história do clube, “El Flaco” foi o grande ídolo europeu da década de 1970. Colocou o Ajax no mapa, tricampeão europeu, patenteou um estilo e foi o grande líder “ajacied” e a pedra angular da “Laranja Mecânica”. Sua mudança de ritmo, seu brilho, sua velocidade diabólica e seu carisma eram e ainda são inigualáveis. Ele ganhou três Bolas de Ouro e com seu Ajax, três Copas da Europa consecutivas, contra Inter, Panathinaikos e Juventus. Sem dúvida, ele foi o grande rei do futebol mundial por muitos anos.

    2. MARCO VAN BASTEN | 1981–87 |Artilheiro da "Eredivisie" por quatro temporadas consecutivas, lenda do futebol holandês e, finalmente, estrela do AC Milan de Sacchi junto com Gullit e Rijkaard, Van Basten foi a inspiração para todas as crianças da Europa nos anos 80. Ele era um Deus da área. Alto, poderoso, elegante, capaz de bater com as duas pernas e finalizar de cabeça com a precisão de um cirurgião, Van Basten era um rolo compressor em seu rastro. Ele era o "9" mais sofisticado e letal de sua geração. Seu único calcanhar de Aquiles, aquele maldito tornozelo que foi operado várias vezes e acabou sendo retirado prematuramente. Foi um crack absoluto. E sem dúvidas, o melhor atacante da história do futebol tulipa.

Disponíveis novas camisas times do campeonato Alemão

  1. FRANK RIJKAARD | 1980-87, 1993-95 | "Gullit é poder, Van Basten é um gol e Rijkaard é a soma de tudo isso." A definição é obra de Arrigo Sacchi, alma mater do grande AC Milan, que sempre se declarou admirador de Frank Rijkaard. Futebolista total, líbero impressionante, zagueiro notável ou meio-campista colossal, Rijkaard vestiu a camisa do Ajax pela primeira vez com apenas 17 anos. Em sua primeira passagem pelo Ajax, ele conquistou três títulos da liga e três Copas KNVB. Na sua segunda fase em Amesterdão, conquistou mais duas vezes o título da liga e conseguiu ainda sagrar-se campeão da Liga dos Campeões, naquele que foi o seu último serviço ao clube. Um dos jogadores mais completos da história do futebol. Ele sabia fazer tudo: defender, organizar, liderar, passar, driblar e marcar.

    4. DENNIS BERGKAMP | 1986-93 |Talvez ele não tenha sido o melhor jogador da história do AFC Ajax, mas ninguém pode negar que ele foi, junto com Cruyff, o jogador mais técnico que a prolífica academia “ajacied” já produziu. Campeão da Taça dos Campeões Europeus, da UEFA e do campeonato, Dennis Bergkamp era a elegância personificada com o 10 nas costas. Capaz de derrubar bolas com neve, pechinchar em um selo postal, lançar paredes imprevisíveis e assinar gols cósmicos, ele era um talento puro. Alguém que, se tivesse se sacrificado mais, seria o número um do mundo no momento. Sua coleção de gols faz parte de seu museu particular do futebol. Era um atacante de enorme talento, dono de um futebol preciso, fino e plástico. Não diga elegância, diga Bergkamp.

  2. Confira todos os novos uniformes do Ajax 2021, 2022 e 2023, envio imediato, parceria do nosso site!

5.PIET KEIZER | 1960-75 | "E à esquerda, Keizer." Assim terminou a história de todos os narradores dos anos 60 e 70, os anos dourados do clube “ajacied”, onde Piet Keizer desempenhou um papel fundamental na obtenção de dezenas de sucessos. Drible, rápido e brilhante, Keizer foi o melhor lateral esquerdo de todos os tempos do Ajax. Seus centros, puro caviar, eram capazes de desmantelar qualquer defesa adversária. Parceiro regular do melhor Johan Cruyff, foi uma das figurinhas irrepetíveis para os torcedores de Amsterdã. No seu registo, seis títulos da liga, além de quatro vitórias na Taça KNVB, três Taças dos Campeões Europeus e duas Supertaças da Europa.

6. SJAAK SWART | 1956-73 |O seu cartão de visita fala por si: chamavam-lhe “Mister Ajax”. Grande ídolo da academia, sua ascensão meteórica ao time principal veio graças a Rinus Michels, o gênio do banco “ajacied”. Swart ultrapassou a barreira dos 600 jogos com a camisa do Ajax e marcou 228 gols. Permaneceu no Ajax até 1973, quando o "Mister Ajax" se despediu do futebol após 17 anos de carreira no clube. Desde então, nenhum jogador na história do clube superou a marca deste emblema do futebol holandês.

Confira uma seleção especial de conjuntos de treino de todos os times da europa. Envio imediato com pagamento facilitado.

7. JOHAN NEESKENS | 1970-74 |Todo caráter, toda força. O médio ideal para o chamado “futebol total” do Ajax. O “outro” Johan era um polivalente imparável, alguém de notável qualidade técnica e orgulho extraordinário. Ele foi fundamental no sistema tático tanto do Ajax quanto da seleção holandesa, devido à sua capacidade de pressionar. Tricampeão europeu pelo Ajax, campeão mundial e pela Holanda, tanto na Liga quanto na Copa, Neeskens também foi ídolo do Barça e do futebol americano.

  1. FRANK DE BOER | 1988-99 | Ele jogava de smoking e sempre sacava a bola mais limpa do que a recebia. Na defesa foi um seguro de vida e saindo da caverna, um espetáculo. Um líbero memorável e um meio-campista notável, ele possuía uma qualidade tremenda e uma grande visão de jogo. Ele foi uma das bandeiras do Ajax na década de 1990. Deixou uma boa lembrança no Barcelona, ​​​​onde conquistou muitos títulos na era Van Gaal.
  2. JARI LITMANEN | 1992-99, 2002-04 | Poderoso, alto, chegando e acima de tudo, inteligente. Jari Litmanen, finlandês, contratado por Mypa quando era desconhecido, vestiu a camisa 10 do Ajax após a venda de Bergkamp. E aquela camisa, longe de ser grande demais para ele, era perfeita para ele. Ideal para o sistema de jogo de Louis Van Gaal, indetectável pelas defesas e letal na área, foi o grande arquiteto do triunfo do Ajaz na Liga dos Campeões na temporada 1994-95. Ele vestiu a camisa do Ajax em dois momentos diferentes, voltando para casa após passagens por Barcelona e Liverpool, sendo uma das grandes referências para gerações de jovens jogadores que sonhavam em um dia vestir a camisa do time principal.
  3. PATRICK KLUIVERT | 1994-97 | Seu gol no Prater de Viena entrou para a história do clube. Ele era um garoto na época, mas com seu gol contra o Milan, Patrick Kluivert se tornou uma grande lenda do “ajacied”. Apesar de algumas polêmicas durante sua passagem pelo clube, que durou apenas três anos, deixou um rastro de gols e títulos. Menos elegante que Bergkamp e menos decisivo que Van Basten, Kluivert marcou época graças ao seu excepcional jogo de costas, à sua capacidade de interpretação e à sua grande visão de jogo. Ele não era um "assassino" da área, mas tinha um talento enorme. No Barça deixou a sua marca.

Recupera aqui e agora seu cupom de desconto para a Camisa Ajax branca e vermelha 2023.

Hoje marca o terceiro dia consecutivo da Premier League desde que a liga britânica voltou após o intervalo da Copa do Mundo em 26 de dezembro, data que coincidiu com o feriado britânico do Boxing Day. E, especificamente, é o protagonista de hoje que voltou à competição na última segunda-feira, estreando em grande estilo com um goleado de 3 a 1 sobre o West Ham.

Estamos falando do Arsenal ou clube dos "milionários", cuja origem remonta a 1886 no distrito de Woolwich, em Londres . Um clube lendário, ativo por mais de 100 temporadas consecutivas na primeira divisão do futebol inglês, onde os começos não foram fáceis, mas sim uma luta para sobreviver. Você conhece a curiosa história por trás do nome dele?

Humildemente fundado pelos trabalhadores de uma fábrica de armas (arsenal) em Plumstead, ao sul do rio Tâmisa, daí o seu nome, nasceu o eterno rival do Tottenham. David Danskin, um escocês empregado pela própria fábrica de armamentos, convenceu quinze outros trabalhadores a investir seis pence cada um para comprar uma bola e formar um time de futebol. Entre eles estavam vários ex-jogadores do Nottingham Forest que pediram ao ex-clube um conjunto de camisas, por isso os Gunners usam vermelho. Assim começou a história de um clube que viveu altos e baixos, combinando longas fases de mediocridade com treze ligas e doze taças. Confira uma dica especial para nossos leitores. Separamos um cupom para uma loja muito bacana de camisas de time, o cupom é para o produto Camisa Arsenal Preta 2023.

E é que em 1913, à beira da falência devido à baixa afluência de público ao antigo estádio Manor Ground, o Arsenal teve de se mudar para o norte de Londres , instalando-se em Highbury , a sua última casa desde que o Emirates Stadium foi inaugurado em 2006 apenas ao lado. Na verdade, seu antigo estádio, o Arsenal Stadium, agora são blocos de apartamentos de luxo que têm sido difíceis de vender por causa da crise financeira que atingiu o país.

Em geral, o Arsenal sempre foi propenso a gastar, tanto que atualmente é conhecido como "o time do Banco da Inglaterra" ou pelo apelido dos milionários . Até hoje, o Arsenal é um time das classes alta e média, de um bairro nobre do norte de Londres, com uma sociologia não muito diferente da do Barça. E é que o seu progresso económico não passa despercebido, tendo os bilhetes mais caros de toda a Premier League e esgotando-os todos em cada um dos seus jogos.

Confira os novos uniformes do arsenal dos anos de 2021, 2022 e 2023. Todos os uniformes são originais importados.

Todos nós sabemos que mala direta, anúncios em revistas e marketing on-line são ótimas maneiras de aumentar os lucros e gerar reconhecimento, mas uma forma de publicidade é comumente negligenciada e pode ser uma ferramenta secreta de aumento de vendas para qualquer local o negócio. Os produtos de publicidade são uma ótima maneira de obter sua marca na frente de clientes em potencial e também mantê-los considerando você regularmente. Abaixo estão alguns fatores para utilizar coisas de marketing em seu arsenal de publicidade e marketing.

Você também pode gostar: Confira os novos modelos de camisas de time do campeonato Inglês aqui.

Obtenha pessoas para o seu site

Coisas de publicidade com o design do seu logotipo impresso nelas são fantásticas, mas uma coisa de marketing com o site da sua empresa é ainda melhor. Canetas de marketing, camisetas, calendários e balas de menta são itens que permanecem por um longo período de tempo e também são perfeitos para ajudar a direcionar o tráfego da Web para seu site.

Obtenha consumidores existentes para comprar de você regularmente

Toda vez que um consumidor compra de você, você deve enviar a ele alguns itens de marketing como acompanhamento. Ter um item promocional de sua preferência certamente os lembrará de comprar de você com muito mais frequência.

Agradeça aos seus clientes

Você deve sempre agradecer aos consumidores fiéis. Você pode compartilhar gratidão com os clientes que continuamente por seus clientes, clientes ou itens que compram seus produtos de alto valor. Se alguém está gastando muito dinheiro com você, não é um grande negócio investir alguns dólares em produtos promocionais para agradecê-los. Isso permite que os clientes entendam que você os aprecia e também constrói uma parceria duradoura entre vocês.

Conjuntos de treino de todos os clubes.

Obtenha um lado em sua competição

As oportunidades são, seus concorrentes não estão gastando tempo extra para mostrar a admiração dos clientes. É aqui que você age e também mostra que está na frente deles. Além disso, quando alguém obtém um item promocional de você, é mais provável que se lembre de você em vez de seus concorrentes.

Aqui estão nossos 10 principais lembretes de ciclismo de transporte para ajudar a manter você e outros usuários da estrada seguros.

Prepare seu passeio

Mantenha os freios e a corrente em boas condições de funcionamento e os pneus bem cheios. Ajuste a altura do assento para um passeio eficiente e sem dor; quando sentado, sua perna deve estar quase reta, com o pé apoiado no pedal inferior (a loja de bicicletas local pode ajudá-lo com o ajuste da bicicleta). Faça um teste antes de sair.

Faça seu seguro de bicicleta agora mesmo, e ande com mais segurança por onde você vá.

Torne-o legal

Use um sino para se comunicar com outros usuários da estrada e um refletor traseiro - é a lei na maior parte da região metropolitana de Vancouver. Capacetes são exigidos por lei em BC e na maior parte da região metropolitana de Vancouver, é ilegal andar de bicicleta na calçada.

Fique visível - Luzes diurnas

Use luzes (brancas = dianteiras, vermelhas = traseiras) e roupas refletivas, incluindo aquelas que podem ser vistas de lado. Durante as condições de pouca luz no outono e inverno, mantenha as luzes acesas durante o dia . Luzes frontais ou traseiras intermitentes apresentam algum risco de cegar as pessoas que se aproximam (dirigir/andar de bicicleta/caminhar), desencadear convulsões e dificultar a estimativa da distância, pois é relatado que afetam a percepção de profundidade. Uma luz frontal piscando em uma rua ou ciclovia mal iluminada ou sem iluminação pode deixar as pessoas que andam ou andam de bicicleta na direção oposta temporariamente cegas e aumenta o risco de bater em objetos ocultos e buracos no caminho. Por favor, seja sensível a outras pessoas e, se estiver usando uma luz intermitente, use a configuração de pulso/estável e não a configuração de estroboscópio.

Confira aqui também : Quanto custa fazer um seguro para a minha bicicleta?

Dirija com cuidado e sem distrações

Ande em linha reta e tente ser previsível em seus movimentos - um posicionamento eficaz ajudará você a ser visto na estrada. Não use dispositivos móveis ou fones de ouvido ao andar de bicicleta - fique livre de distrações (use apenas um fone de ouvido para se comunicar com outros usuários da estrada).

Comunique-se

Sempre use sinais manuais ao virar, diminuir a velocidade ou parar; antes de ultrapassar outros usuários da estrada, verifique os ombros e use a campainha ou a voz.

Respeite as regras da estrada

As bicicletas são permitidas em qualquer estrada, exceto partes de muitas rodovias dentro da região metropolitana de Vancouver (a menos que seja sinalizado de outra forma). As bicicletas têm direitos de trânsito semelhantes aos veículos motorizados e também devem obedecer aos sinais de trânsito, sinais e regras de direito de passagem.

Ultrapassagem

A menos que você esteja em uma ciclovia pintada ou separada, você só pode ultrapassar outro veículo rodoviário à esquerda.

Ceda ao Trânsito Pedonal

Reduza a velocidade nas zonas pedonais e ceda a quem circula a pé; andar de bicicleta nas calçadas.

Compartilhamento de caminhos

Em caminhos de uso misto, limite-se a 15 km/h ou menos e respeite as pessoas que andam a pé. Esteja sempre atento à sua velocidade e arredores e reduza a velocidade antes das travessias.

Conheça a estrada e planeje sua rota

Ao pedalar para um novo destino ou ao longo de uma nova rota, use um mapa de ciclismo atualizado para planejar antes de pedalar. Determine a melhor rota para sua habilidade e experiência.

 

Muitas empresas tendem a utilizar produtos químicos para o desenvolvimento da sua atividade. Pode ser que você use esses tipos de substâncias perigosas diretamente nos processos de produção ou indiretamente em outras operações, como limpeza de equipamentos e áreas de trabalho.

O armazenamento inadequado de substâncias perigosas, produtos químicos, agressivos e poluentes pode acarretar graves repercussões no meio ambiente e principalmente nos trabalhadores, além de possíveis multas para as empresas.

Em geral, aqueles conhecidos como produtos perigosos , além de causarem acidentes por conta própria, também podem reagir ao contato com outras substâncias, por isso é muito importante armazená-los e classificá-los adequadamente, seguindo as medidas de segurança necessárias que promovem o bem-estar do usuário. tudo. .

Seja qual for o seu caso, o armazenamento correto de produtos químicos garantirá a segurança das instalações da sua empresa e evitará que as pessoas que nela trabalham se exponham a riscos desnecessários.

Organização e tipos de produtos químicos a serem armazenados

Devemos saber detalhadamente que tipo de produto químico vamos armazenar para adequar as características do armazém e do sistema de armazenamento. Produtos químicos são compostos criados em processos industriais ou laboratoriais e possuem diversos usos e aplicações na sociedade atual.

A classificação dos produtos químicos pode ser organizada de várias maneiras, diferenciando- se os produtos químicos orgânicos dos inorgânicos conforme sua composição seja baseada em carbono ou não. A diferenciação clássica também pode ser feita pelo seu estado de agregação entre sólido, líquido e gasoso, o que terá implicações no volume e peso do produto a ser armazenado.

A principal forma de desagregar os produtos químicos a serem armazenados por tipos seria em:

  • Líquidos inflamables
  • Ácidos
  • Gases comprimidos
  • Substâncias voláteis perigosas
  • Substâncias líquidas não voláteis perigosas
  • Bases líquidas
  • Oxidantes líquidos

Se dois produtos químicos não mudam quando misturados, eles são compatíveis entre si. Se, ao contrário, sofrerem alterações ou não forem misturados, são produtos químicos incompatíveis e deve-se ter cuidado especial com a separação entre eles no depósito.

Polícia Federal produtos químicos, veja como realizar controle de maneira correta.

Riscos do armazenamento de produtos químicos: o perigo

Uma das características desse tipo de armazenamento é que geralmente são armazenadas pequenas quantidades de uma grande variedade de produtos químicos. Eles são frequentemente substâncias perigosas porque suas características incluem um ou mais dos seguintes itens:

  • Explosivos
  • Comburentes
  • inflamável
  • Tóxicos
  • Nocivos
  • Corrosivos
  • Irritantes
  • Sensibilização
  • Carcinogénicos
  • Mutagénicos

É importante  armazenar os produtos químicos separadamente e corretamente rotulados com seu nível de risco para identificar rapidamente o tipo de substância e seu perigo.

É necessário levar em consideração a incompatibilidade entre as substâncias e agrupá-las por características semelhantes. Por exemplo, substâncias combustíveis devem ser armazenadas longe de substâncias tóxicas ou oxidáveis ​​para evitar possíveis reações. É ainda aconselhável isolar substâncias com características especiais como tóxicas, explosivas ou cancerígenas.

Também é uma boa prática colocar pequenos recipientes de substâncias corrosivas separadamente uns dos outros, em bandejas e  bacias de retenção . Desta forma, você pode parar os derramamentos causados ​​pela quebra de forma rápida e segura.

Quais são os fatores que aumentam o risco no armazenamento de produtos químicos?

Existem 5 fatores que tornam um armazém ou fábrica mais vulnerável. Estes são:

  1. A manutenção das instalações
  2. A organização e distribuição de substâncias nos recipientes de segurança apropriados
  3. A periculosidade da substância a ser armazenada
  4. A quantidade que é economizada em cada um dos contêineres ou recipientes
  5. O comportamento e a responsabilidade dos trabalhadores

Além disso, quando os produtos químicos são armazenados por muito tempo , isso já representa um risco em si.

Existe o risco de explosão devido à formação de peróxidos instáveis ​​ou devido à polimerização da substância em questão. Também existe o risco de decomposição lenta da substância com acúmulo de gás que pode romper o recipiente.
As embalagens que contêm produtos químicos podem deteriorar-se com o armazenamento prolongado e romper-se, com as nefastas consequências daí decorrentes.

Como reduzir o risco ao armazenar produtos químicos

Reduzir ao mínimo o stock de produtos químicos e substâncias perigosas e estabelecer separações adequadas para substâncias incompatíveis são duas medidas fundamentais para reduzir os riscos e manter a segurança do armazém e dos seus trabalhadores.

Monitore o estoque de substâncias perigosas que estão armazenadas em sua fábrica

Tente manter as substâncias perigosas em quantidades ideais . Assim você terá maior controle sobre sua empresa e reduzirá os riscos.

É aconselhável manter o estoque mínimo, ou seja, as quantidades de produtos perigosos estritamente necessárias, pois são mais fáceis de isolar em caso de acidente e é possível reduzir os riscos derivados do seu manuseio.

Também recomendamos não armazená-los por muito tempo, para evitar o desgaste dos recipientes.

Por fim, preste atenção especial a todos os produtos com alto nível de periculosidade que estão de uma forma ou de outra ligados ao processo de produção.

Definir separações de produtos químicos no armazém

Numa zona de armazenamento de produtos químicos e substâncias perigosas, é fundamental ter em conta as instalações e a disposição dos produtos no armazém. Ao fazer a separação entre famílias de produtos, é importante levar em consideração suas características perigosas e suas incompatibilidades.

Portanto, é necessário agrupar os produtos químicos por características semelhantes e separar os que são incompatíveis por sua natureza e periculosidade, isolando-os ou confinando-os dos demais. Referimo-nos, por exemplo, a produtos tóxicos, cancerígenos, explosivos, pestilentos...

Manter um cadastro atualizado dos produtos e que estes estejam corretamente rotulados também permite identificar e conhecer o perigo para prevenir acidentes de trabalho no armazém.

Como armazenar produtos químicos

Muitos dos produtos químicos usados ​​em algumas indústrias não apenas representam um risco por si mesmos, mas também podem causar reações perigosas se entrarem em contato com outras substâncias.

Portanto, é importante que o  armazenamento de produtos químicos  seja feito de forma correta, seguindo os cuidados e medidas de segurança necessárias para garantir o bem-estar dos trabalhadores.

A seguir, damos-lhe os conselhos de que necessita para que o armazenamento dos produtos químicos na sua fábrica seja o mais óptimo e possa prevenir os 5 factores de risco.

Condicione suas instalações para um armazenamento mais seguro de produtos químicos

Para garantir o armazenamento adequado de substâncias perigosas , as instalações do depósito devem:

  • Forneça boa ventilação, especialmente se for um  espaço confinado e se forem armazenados produtos inflamáveis ​​ou tóxicos, pois podem criar uma atmosfera explosiva.
  • Evitar focos de calor
  • Use fechamentos resistentes ao fogo e desobstrua o acesso à porta
  • Tenha uma instalação elétrica anti-explosiva
  • Contar con medidas contra incendios
  • Ter sistemas de drenagem para controlar derramamentos
  • Além disso, em áreas onde são armazenados produtos perigosos, não é recomendável realizar trabalhos que possam produzir calor ou faíscas (como soldagem).

Use os sistemas de armazenamento de produtos químicos certos

Não só as instalações devem ser condicionadas, mas também os recipientes e armários para armazenar substâncias perigosas  devem ser otimizados para evitar o efeito corrosivo dos líquidos que contêm.

É importante ter em mente:

  • No caso de produtos perigosos, o recipiente de plástico deve ser aprovado
  • Recomenda-se a utilização de recipientes de vidro apenas para conter pequenas quantidades, devido à sua fragilidade
  • As embalagens plásticas devem ser mantidas em locais protegidos do sol ou do frio para evitar deformações
  • As embalagens devem ser guardadas após a sua utilização, pelo que se recomenda que tenham fecho automático de segurança.
  • Use  armários de segurança adequados para cada tipo de produto (para substâncias inflamáveis, corrosivas, etc.)Garante o correto manuseio no armazenamento de produtos químicos

É importante que os trabalhadores que manuseiam produtos químicos, seja carga, descarga, transferência, manutenção ou limpeza, recebam treinamento específico sobre como armazenar e manusear produtos químicos , além de estarem cientes de todos os seus riscos. Também é necessário estabelecer um plano de emergência em caso de acidente e chuveiros ou lava-olhos de segurança  para os casos em que o trabalhador entre em contato com uma substância tóxica.

Priorize o gerenciamento e a manutenção do estoque

A gestão e o controle de estoque em armazéns químicos devem ser intensos e detalhados , pois qualquer erro de estoque pode trazer sérias consequências.
É necessário manter os dados de estoque da mercadoria atualizados periodicamente, a rastreabilidade do produto desde sua origem até seu destino futuro, monitorando as datas de recebimento e as datas previstas para expedição, evitando longos períodos de estocagem.

Para realizar a gestão de estoque de forma simples, a correta rotulagem dos produtos é fundamental. Cada unidade de carga deve indicar seu nível de perigo na etiqueta junto com o restante das informações logísticas.

Além disso, deverão ser realizadas regularmente verificações de manutenção dos sistemas de armazenamento e cargas para verificar o estado das estantes industriais, unidades de carga e contêineres que transportam as substâncias químicas para verificar sua segurança e prevenir a deterioração.

Os investidores costumam usar o ouro como proteção contra a volatilidade do mercado de ações, inflação ou fraqueza da moeda. Embora o júri não tenha decidido se investir em ouro no Canadá realmente oferece algum benefício contra essas calamidades, os investidores têm se acumulado em ouro ultimamente e levado os preços para perto de uma alta histórica.

Neste artigo, veremos como investir em ouro e se você deve incluí-lo em uma carteira diversificada.

Por que investir em ouro?

Embora o ouro seja conhecido como uma boa reserva de valor, também é considerado um investimento especulativo e altamente volátil. Ao contrário de fundo de ações ou imóveis, o ouro não produz renda. Seu valor futuro está vinculado à especulação de preços, e não a ganhos ou dividendos. Warren Buffett disse isso sobre o ouro:

“O ouro é extraído do solo na África ou em algum lugar. Então nós o derretemos, cavamos outro buraco, enterramos de novo e pagamos pessoas para protegê-lo. Não tem utilidade.”

Ainda assim, os investidores de ouro ganharam dinheiro ao longo de duas décadas, com um retorno médio anual de 9,7% de 2000 a 2020. No entanto, no ano passado, devido à alta inflação e à incerteza geopolítica, os analistas foram cautelosos quanto às perspectivas para o ouro. mercado. Ainda assim, o ouro é considerado um investimento seguro e atua como uma rede de segurança quando os mercados estão voláteis.

Vejamos a história do ouro como investimento.

Como Investir em Ouro

Existem várias maneiras diretas e indiretas para os investidores investirem em ouro no Canadá. Você pode comprar ações de ouro – as empresas que extraem ouro. Você pode comprar um ETF de ouro que acompanha o preço do ouro. Ou você pode se apropriar fisicamente do ouro por meio de moedas, barras ou ouro.

A melhor maneira de começar a investir em ações de ouro ou ETFs é abrir uma conta de corretagem com desconto, pois você pode monitorar seus investimentos facilmente e economizar dinheiro em comissões e taxas de negociação. Eu recomendo ir com Questrade ou Wealthsimple Trade .

  • A Questrade está no mercado há duas décadas e oferece compras gratuitas de ETF e negociações de ações no mínimo. US$ 4,95 até o máximo. US$ 9,95 por negociação.
  • A Wealthsimple Trade é a primeira plataforma de negociação sem comissão do Canadá, onde você pode comprar e vender ações e ETFs sem nenhum custo.

Vamos dar uma olhada em como adicionar ouro ao seu portfólio por meio desses vários investimentos.

Compre ações de ouro

O Canadá é rico em recursos, por isso não é surpresa que as empresas de mineração de ouro representem uma grande parte do mercado de ações canadense. Aqui estão as principais ações de ouro listadas no S&P/TSX 60:

  • Newmont Corp. (NGT/NEM)
  • Barrick Gold Corp. (ABX)
  • Franco Nevada Corp. (FNV)
  • Agnico Eagle Mines Ltd. (AEM)
  • Kirkland Lake Gold. (KL)

Em teoria, deve-se esperar que os lucros e os preços das ações dessas empresas individuais de mineração de ouro subam e caiam com o preço do ouro. Mas nem sempre é esse o caso ao escolher ações individuais.

Apesar de uma profunda recessão no início deste ano, a Newmont Corp. conseguiu manter uma posição de liderança em ações de ouro. Da mesma forma, no ano passado, a Barrick Gold Corp. conseguiu permanecer como uma importante ação pagadora de dividendos. Tenha isso em mente ao fazer suas escolhas de ações de ouro.

Compre ETFs de Ouro

Os ETFs de ouro podem ser uma maneira melhor de obter ampla exposição ao ouro sem o risco de investir em empresas individuais. Alguns ETFs de ouro são respaldados por ouro físico (lingotes) armazenado em cofres, outros rastreiam futuros de ouro e alguns investem diretamente nas empresas que extraem o metal precioso.

O maior ETF de ouro é o SPDR Gold Trust (GLD), com quase US$ 70 bilhões em ativos sob gestão. A GLD detém barras de ouro físicas e seu preço tende a se mover em sincronia com o preço à vista do ouro.

No Canadá, o Gold Bullion ETF (CGL) da iShares também detém barras de ouro físicas e é projetado para replicar o desempenho do preço do ouro.

Horizon Gold ETF (HUG) busca resultados de investimento com contratos futuros de ouro ou papel ouro. Quaisquer ganhos ou perdas em dólares americanos serão cobertos de volta para dólares canadenses, o que é importante porque não oferece proteção aos investidores canadenses contra uma moeda americana em queda.

iShares S&P/TSX Global Gold Index ETF (XGD) acompanha essencialmente o S&P/TSX Global Gold Index. Com um MER de 0,61%, o XGD parece uma alternativa sólida para especular em empresas de mineração de ouro individuais.

Os investidores também devem saber que, ao comprar um fundo de índice canadense ou ETF , eles automaticamente obtêm exposição ao ouro em suas carteiras. Isso reduz o risco de tentar escolher uma ação de ouro vencedora.

Obtenha moedas de ouro

Os investidores também podem obter exposição ao ouro comprando e armazenando moedas de ouro diretamente.

O Canadian Gold Maple Leaf é uma moeda de ouro produzida anualmente pela Royal Canadian Mint. A moeda de ouro tem curso legal com valor nominal de $ 50 CAD.

A Casa da Moeda produz várias moedas de ouro 99,99% puro, variando de um grama a uma onça. Em 2007, a Casa da Moeda produziu a primeira moeda de $ 1 milhão do mundo, que pesava 100 quilos e tinha um valor de metal de mais de $ 3,5 milhões.

Compre ouro físico

A forma mais tradicional de investir em ouro é comprando barras de ouro, que podem ser barras de ouro tradicionais ou moedas de ouro. Você pode obter barras de ouro em vários pesos e tamanhos, variando de um grama a 400 onças. No Canadá, os investidores podem comprar barras de ouro on-line por meio da CIBC Precious Metals ou em filiais da CIBC.

No momento da redação deste artigo, uma barra de ouro de uma onça custa pouco mais de $ 2.000 CAD. Ouro e outros metais preciosos estão isentos de GST e HST.

Além de ouro, você também pode comprar ouro na forma de joias. Ao contrário das moedas ou lingotes, as joias podem ter valor artístico ou sentimental, pelo que não são apenas um investimento financeiro, mas também pessoal, com um valor mais utilitário. Não apenas isso, mas as joias de ouro que você tem em mãos podem ser úteis se você estiver em apuros e precisar vendê-las por algum dinheiro. Mas, ao comprar joias de ouro, certifique-se de fazer sua pesquisa para saber que quilates de ouro você está comprando, pois isso pode afetar o valor e você está comprando de um fornecedor respeitável.

História dos preços do ouro

A história dos preços do ouro como investimento remonta à década de 1970, quando os EUA e outros países abandonaram a política monetária padrão-ouro e deixaram o preço do ouro flutuar no mercado privado.

O preço disparou de menos de US$ 200 a onça para mais de US$ 850 a onça em 1980. A partir daí, o preço do ouro despencou e raramente ultrapassou a marca de US$ 400 a onça até 2005, quando iniciou uma forte trajetória ascendente e atingiu um recorde absoluto. alta de $ 1.889,70 por onça em 2011.

Os preços do ouro têm sido bastante decepcionantes desde então, já que as ações em todo o mundo entraram em um mercado de alta nos últimos 10 anos. Desde 2010, o S&P 500 ganhou 250%, enquanto o ouro subiu apenas 50%.

Mas essa tendência começou a mudar graças à pandemia global de coronavírus. Em 2020, o preço do ouro subiu 23,61%, enquanto o S&P 500 subiu 16,26%.

Risco e Recompensas de Investir em Ouro

Investidores diversificados  buscam formas de construir seu portfólio  com ativos não correlacionados – ou investimentos que não se movem um em relação ao outro. Dessa forma, quando uma classe de ativos cai, a outra classe de ativos sobe ou fica estável, com o objetivo de evitar perdas significativas durante as quedas do mercado.

O ouro certamente se encaixa na conta. Como vimos em 2020, os mercados de ações experimentaram uma enorme volatilidade – despencando 30% em apenas um mês. E, enquanto as ações despencavam, os preços do ouro subiam.

Mas, mais uma vez, o ouro não produz nenhuma renda. Seu preço está atrelado à especulação dos investidores. Isso torna o ouro altamente volátil como investimento e pode cair para US$ 1.000 ou facilmente ultrapassar US$ 2.000 nos próximos meses ou anos.

Além disso, embora possuir ouro físico tenha algum apelo, não sou de defender o enterro de barras de ouro em seu quintal como uma proteção contra o fim do mundo. Há um risco considerável em assumir a propriedade física de barras de ouro, moedas ou até mesmo certificados. Eles podem ser perdidos, danificados ou roubados.

Eu também evitaria especular sobre empresas de mineração de ouro individuais – especialmente as juniores sem um longo histórico de desempenho. Faz muito mais sentido obter sua exposição ao ouro por meio de um ETF de ouro de baixo custo lastreado em ouro físico (armazenado em cofres seguros), que tende a se mover com o preço à vista do ouro. Se você não consegue resistir ao fascínio de ações individuais, fique com os grandes nomes como Barrick Gold ou Kinross, que têm operações e desempenho comprovados.

Dito isso, você não pode negar o forte desempenho anterior do ouro como investimento nos últimos 20 anos. A questão é quanto alocar para o seu portfólio.

Quando você deve investir em ouro?

Os investidores devem dedicar uma parte de sua carteira ao ouro se acreditarem que o ouro é um ativo não correlacionado com as ações e que também fornece uma proteção contra a inflação e a fraqueza da moeda. Adicionar ouro ao seu portfólio durante períodos de incerteza pode fazer muito sentido para qualquer investidor diversificado.

O ouro representa 7,5% do famoso Portfólio All-Weather de Ray Dalio. Ele faz isso por meio do ETF GLD. Quando você considera a relação do ouro com ações, inflação e moeda, essa porcentagem parece certa.

O que vale ouro mesmo?

Voltando a um exemplo de Warren Buffett sobre investir em ouro, o Oráculo de Omaha explicou que o estoque mundial de ouro valia cerca de $ 9,6 trilhões de dólares americanos.

Por essa quantia, explicou Buffett, você poderia comprar todas as terras cultivadas nos Estados Unidos – 400 milhões de acres com aproximadamente US$ 200 bilhões de produção anual – e 16 Exxon Mobils – cada uma ganhando US$ 40 bilhões anualmente. Ainda assim, depois de comprar esses ativos, sobrou US$ 1 trilhão em dinheiro.

Daqui a um século, os 400 milhões de acres de terras agrícolas terão produzido uma produção massiva. A Exxon terá produzido trilhões de dólares em lucros para os acionistas, ao mesmo tempo em que aumentará seus ativos para valer muito mais trilhões.

O ouro, por outro lado, terá permanecido inalterado em tamanho e ainda não poderá produzir nada.

“Você pode acariciar o ouro, mas ele não responderá”, disse Buffett.

Devo investir em ouro hoje?

Existem muitas maneiras de os investidores comprarem ouro. E, em períodos de incerteza econômica como o atual, o ouro certamente pode ter um lugar na carteira de um investidor. Sua própria alocação de ouro irá variar dependendo de quão otimista ou pessimista você é sobre a economia global.

Há também muitos pontos de vista sobre o futuro do investimento em ouro. Os 'ursos' de ouro são céticos e sempre veem uma bolha de ouro prestes a estourar. Isso faz sentido quando você olha para a natureza de alta e baixa dos preços do ouro nos últimos 50 anos. Os touros do ouro acreditam que o ouro é um porto seguro e vale a pena mantê-lo em qualquer carteira diversificada.

Depois, há os 'apocalípticos' e os céticos que acreditam que a economia mundial e a moeda fiduciária estão prestes a entrar em colapso. Esses investidores são mais propensos a acumular ouro físico em suas casas, cofres ou bunkers de quintal.

Meus pensamentos finais

O ouro é uma opção de investimento intrigante, e eu não hesitaria se um investidor visse a necessidade de dedicar uma pequena porcentagem de sua carteira ao ouro (5% a 10%). Mas o ouro não é para mim. Ainda sou um jovem investidor (41) com um horizonte de tempo relativamente longo pela frente. Acredito em ações a longo prazo e que os mercados acionários globais fornecerão os maiores retornos a longo prazo. Não estou preocupado com uma economia em colapso e, se isso acontecesse, teríamos coisas maiores com que nos preocupar do que quem tem um monte de barras de ouro enterradas em seu quintal.

Talvez você também se interesse : O que é um ETF e como ele é diferente de um fundo de índice?

 

A Liga dos Campeões , um dos campeonatos mais importantes da Europa, está nas melhores casas de apostas do México.

A variedade e qualidade dos mercados é uma das suas principais características:

Por exemplo, você pode apostar no time que vai avançar e no grande vencedor final.

UEFA Champions League tem muitos seguidores no México!

Por isso, preparamos para você este guia completo onde você encontrará:

  • Como apostar na Liga dos Campeões
  • As melhores casas para apostar na Liga dos Campeões… E muito mais!

Vamos começar !

Veja a melhor forma de apostar em jogos de futebol .

Como apostar na Liga dos Campeões do México?

Estes são os passos para apostar na Liga dos Campeões do México :

  1. Registre-se na casa de apostas de sua escolha.
  2. Vá para o Campeonato Europeu e procure a Liga dos Campeões.
  3. Escolha o seu evento favorito.
  4. Selecione os mercados em que deseja apostar.
  5. Coloque o valor no seu boletim de apostas.
  6. Confirme a sua aposta na Liga dos Campeões!

Desta forma, você terá concluído todas as etapas para apostar na Liga dos Campeões 2022-2023 .

É assim que os eventos da Liga dos Campeões se parecem no Caliente MX:

Aposte na Liga dos Campeões no Caliente MX

Agora, veja no que você pode apostar neste torneio - vamos falar sobre os mercados!

Principais Mercados para Apostar na Liga dos Campeões

Estes são os 5 mercados mais populares para apostar na Liga dos Campeões:

  • Aposte no vencedor
  • Over/Under de Goles
  • Handicap
  • Equipe que vai avançar
  • Vencedor Final

apostar no vencedor

O mercado Winner Bet é, sem dúvida, um dos mais populares nas competições de futebol, seja para apostar na Liga MX , seja para apostar na Liga dos Campeões.

Como o próprio nome indica, você aposta em quem vai ganhar ou se vai haver empate, prevendo da seguinte forma:

  • Vitória do anfitrião (1)
  • Empate (X)
  • Vitória Fora (2)

Devido à estrutura anterior, este mercado também é conhecido como 1X2.

Dentro do Caliente MX , o 1X2 ficaria assim para o Benfica vs. Liverpool:

Como você pode ver, a casa sugere que a vitória estará do lado do Liverpool.

Por seu lado, a Bet365 MX ilustra o mercado diretamente com o nome de 1X2 acima das probabilidades, como você pode ver abaixo.

No primeiro caso, dá ao Chelsea uma chance maior de vitória.

No segundo evento, as cotas mais baixas são para o Bayern de Munique, que os torna favoritos contra o Villareal.

Over/Under De Goles

O tradicional Over Under of Goals também é conhecido pelo nome de "Goles Mais ou Menos Que".

Basicamente, a casa indica alguns valores enquanto você aposta se o número de gols vai ficar acima ou abaixo desse número.

Os valores dependem de cada casa de apostas. Porém, as equipes que vão se enfrentar também influenciam.

Handicap

Nas apostas desportivas, o handicap refere-se ao handicap atribuído ao favorito : quanto maior for o handicap, maiores serão as probabilidades!

O Handicap Você também pode dar uma vantagem ao azarão . Nesse caso, quanto maior a vantagem, menores as chances.

E para ver como as probabilidades mudam, nada melhor do que dar um exemplo.

Vamos ver no Codere México com este evento Benfica vs. Liga dos CampeõesLiverpool:

Equipe que vai avançar

A Liga dos Campeões é o torneio perfeito para apostar na seleção que vai se classificar!

Na imagem seguinte pode ver este mercado para o Benfica vs. Liverpool, em CalienteMX:

Apostas antecipadas: o campeão da Liga dos Campeões

Campeonatos como a Liga dos Campeões caracterizam-se por terem boas apostas futuras.

Além disso, o nível de seus clubes torna esse tipo de mercado bastante desejável.

Confira aqui também : Apostas esportivas online: o que são e como fazer [Guia completo]

Um escritor descobre por que o movimento "no 'poo" está ganhando força. Além disso, veja como você pode dispensar o xampu para cabelos saudáveis ​​e brilhantes.

Eu sou uma garota ativa. Quando corro ou faço ioga, meu bobzinho fica suado, então fico tentada a lavá-lo todos os dias. Mas eu também nado, então lavar com cloro seca meu cabelo em uma bagunça crocante.

O crescente movimento 'no 'poo' chamou minha atenção. Os seguidores estão abandonando o frasco de xampu e usando pincéis e talco. Eles afirmam ter cabelos lindos e dizem que o cabelo em seu estado natural é mais saudável, melhor para o meio ambiente e fica fabuloso com pouco trabalho.

Experimentei a vida sem xampu por um tempo. Aqui estão cinco razões pelas quais você também pode querer abandonar o coco:

  1. Evite produtos químicos

Muitos dos ingredientes impronunciáveis ​​nos rótulos de shampoo e condicionador vêm com preocupações de segurança. Possivelmente cancerígeno e disruptor hormonal, o dietil ftalato (DEP) ajuda os produtos capilares a reter a fragrância. O lauril sulfato de sódio (SLS) faz espuma do xampu, mas irrita a pele e pode causar câncer. Os parabenos funcionam como conservantes, mas foram encontrados no tecido tumoral do câncer de mama, diz Rick Smith, diretor executivo da Environmental Defense e co-autor de Slow Death By Rubber Duck . Ele sugere lavar com menos frequência ou comprar produtos sem esses ingredientes.

Confira também os melhores produtos para cabelo ressecado.

  1. Use menos água

Quando você não está lavando o cabelo todos os dias, reduz o consumo de água, o que traz benefícios ambientais. (Descobri que, em dias sem lavar o cabelo, um rápido respingo da torneira da banheira no meu corpo é tudo de que preciso.) Mas também, reduzir a quantidade de água à qual seu cabelo é exposto é bom para seus cabelos, especialmente se você pinta à medida que o calor e os minerais da água do chuveiro tiram a cor de seus fios. “A água sozinha pode ser responsável por 80% do desbotamento da cor”, diz Jeni Thomas, principal cientista da P&G Beauty and Grooming em Cincinnati, OH. Ela recomenda que, ao lavar o cabelo, você o exponha ao mínimo de água possível.

  1. Economize tempo

Lavar, condicionar e modelar ocupa muito tempo pela manhã. Quando você lava o cabelo com menos frequência, ganha tempo para fazer outras coisas saudáveis, como correr pela manhã ou dormir até tarde. Ter alguns truques para prolongar o tempo entre as lavagens do cabelo permite que você seja mais flexível. Por exemplo, evite lavar-se antes de nadar ao meio-dia (um dos meus truques favoritos) ou tome um banho completo depois de um jogo de tênis noturno.

  1. Tenha cabelos mais saudáveis

As pessoas que não lavam o cabelo por meses a fio afirmam que, quando param de lavar, o cabelo acaba produzindo menos óleo no couro cabeludo, chamado sebo. O resultado: cabelos brilhantes, úmidos e saudáveis, nunca oleosos. Thomas concorda que o sebo é bom para o seu cabelo: “Os óleos do couro cabeludo têm uma qualidade naturalmente protetora – eles são o condicionador da natureza”.

No entanto, Thomas diz que não há estudos publicados mostrando que o sebo funciona em um modelo de oferta e demanda. “O que você faz quando remove os óleos é mais um efeito externo”, diz ela. “Não conheço nenhuma prova de que isso possa afetar o processo biológico subjacente”.

  1. Conheça suas fechaduras

No final, consegui ficar apenas duas semanas sem lavar o cabelo. Mas a escovação e o talco eram suficientes para manter a gordura sob controle por cerca de uma semana. Depois de um verão de lavagens pouco frequentes, melhorei a saúde do meu couro cabeludo (toda aquela escovação removeu vestígios de caspa ), mas principalmente aprendi muito sobre meu cabelo e abandonei minhas próprias regras rígidas sobre quando ele precisava ser lavado. Descobri que minhas madeixas tinham mais corpo quando sujas do que limpas, e eu poderia facilmente passar três dias sem lavar. Mas como um nadador regular com cabelos finos, também descobri que xampu era algo de que eu precisava, pelo menos algumas vezes por semana.

Talvez você se interesse : Amido de milho (maizena) no cabelo: conheça os benefícios

Como você pode esticar o tempo entre as lavagens

  • Quando você lava, o cabeleireiro de Toronto, Harry Josh , diz para realmente limpar o couro cabeludo para livrá-lo da oleosidade.
  • Escove o cabelo todas as noites com uma escova de cerdas de javali. Isso redistribui o sebo no cabelo, movendo-o do couro cabeludo oleoso para as pontas secas.
  • Use xampu seco na franja para domar a oleosidade. Encontre um talco colorido para não deixar um resíduo branco estranho nas raízes.
  • Quando as coisas ficarem feias, “lave” o cabelo com bicarbonato de sódio e pasta de água e enxágue com vinagre diluído.

 

Em nosso post anterior, falamos sobre a importância do marketing de performance e as vantagens que ele traz na hora de medir resultados e determinar o sucesso ou fracasso de suas campanhas. Se você ainda não conhece marketing de performance, recomendamos procurar uma agência de performance.

Agora é sua vez de implementar sua estratégia de marketing de performance!

marketing de performance!

Para implementar sua própria estratégia, é essencial que você saiba quais são as métricas ou indicadores de KPIs para poder medir os resultados que você obteve em sua página da web: cliques, impressões, leads e vendas.

Os principais indicadores KPIs são:

Cost Per Click (CPC) : Trata-se de uma forma de pagamento de anúncios pagos, em que por uma quantidade de cliques realizados, é feito o pagamento. Ou seja, o anunciante paga pelos visitantes que acessam o site onde foi feito o anúncio para seu site.

Custo por mil impressões (CPM ): o modelo de pagamento mais comum e fácil de usar, o CPM é um cálculo do preço que um profissional de marketing paga a cada 1.000 impressões. Em vez de pagar para alguém clicar em um anúncio, o anunciante paga cada vez que o anúncio é exibido para alguém em seu público-alvo. Esse método pode ser útil quando o objetivo da campanha é aumentar o conhecimento da marca ou do produto.

Cost Per Acquisition (CPA) ou Cost Per Lead (CPL): É o custo de publicidade que se paga por cada prospect ou lead obtido. Saiba que um usuário se torna um potencial lead quando deixa seus dados pessoais para receber uma oferta ou ceder seu conteúdo.

Cost Per Sale (CPV) ou Cost Per Sale (CPS) : É o modelo em que o anunciante paga uma quantia fixa de dinheiro cada vez que uma venda de seu produto ou serviço é realizada. Este método é comumente visto em e-commerce.

Indicadores de KPIs em um funil de vendas.

Agora que você já conhece as métricas dentro do Marketing de Performance, veremos como implementar essa estratégia dentro das suas campanhas. Para garantir os melhores resultados deve seguir as seguintes recomendações:

1.-  Definir objetivos claros e práticos.

Para fazer isso, você precisará começar com uma meta clara e alcançável. O que exatamente você deseja que cada campanha alcance? Ou seja, quer tráfego para o seu site ou vendas para a sua loja online? Você prefere pagar para atingir mais pessoas ou apenas um determinado número de pessoas interessadas em seu produto?

Para mantê-lo limpo e alcançável, tente definir uma ou duas metas por campanha.

2.-  Selecione uma boa página de destino e oferta.

Quando se trata de marketing de desempenho, uma página de destino ruim pode desencorajar a conversão dos visitantes e uma oferta ruim pode impedi-los de clicar.

Pense e teste toda a experiência do usuário ao acessar seu site através de diferentes dispositivos. Sempre tente revisar os links e ofertas disponíveis, mantenha seu conteúdo atualizado e atualize as páginas de destino com baixo desempenho.

3.-  Testar e otimizar os KPIs que geram receita.

Sabemos que testar e medir são essenciais para que uma boa estratégia de marketing funcione.

Para executar um marketing de boa performance, teste diferentes técnicas, estratégias para otimizar conversões, taxas de cliques e tráfego, fazendo testes A/B para obter uma resposta mais clara sobre o que funciona e o que não funciona.

4.- Escolha suas fontes de tráfego da web.

Certificar-se de que seu tráfego na web vem de fontes e locais confiáveis ​​é extremamente importante no marketing de desempenho.

Lembre-se de que fontes menos confiáveis ​​fazem com que os consumidores pensem duas vezes antes de confiar em sua marca.

5.- Rastreie  e monitore constantemente.

Identifique de onde vêm seus usuários, em que dispositivo eles navegam, quanto tempo eles passam em seu site ou até mesmo quais são as seções mais visitadas. Esta informação lhe dará uma ideia melhor do que funciona e do que não funciona.

Não se esqueça que medir lucros e perdas é tão importante quanto determinar o sucesso ou fracasso de suas campanhas de marketing de performance.

Sem a análise do seu trabalho e os ajustes para otimizar suas campanhas, suas vendas não crescerão.

O marketing de performance está bem definido na teoria, mas qual a melhor forma de colocá-lo em prática?

Leia aqui também : O QUE É MARKETING DE PERFORMANCE? POR QUE VOCÊ DEVERIA SE IMPORTAR?

Vejamos um exemplo de estratégia de marketing de performance

A loja de ferragens "Gabo" tem como objetivo atrair um maior número de compradores para sua loja online, por isso decide investir $ 20.000 MXN de acordo com esse objetivo.

Inicialmente, para atrair clientes para seu site, a empresa desenvolveu uma seção de promoções que seriam exclusivas de sua loja online. Mais tarde, colocou em oferta uma série de produtos que estavam entre seus best-sellers. Paralelamente, foi gerada uma série de conteúdos informativos que seriam publicados semanalmente ao longo da campanha.

Terminada a campanha, foram obtidos 27.000 cliques no total.

Para saber o custo por clique (CPC), o investimento foi dividido pelos cliques gerados.

CPC  = investimento/cliques

Se o investimento for $ 20.000 e 27.000 cliques foram feitos, o CPC seria calculado da seguinte forma:

CPC= 20,000/ 27,000 = 0.74

Assim, para cada clique que os usuários deram, a empresa investiu $ 0,74 MXN.

Cada clique gerado representa um usuário que navega para o interior da página. Do volume total desse tráfego, 10% assinam o conteúdo semanal da página.

Das pessoas que clicaram, apenas 2.700 pessoas forneceram seus dados no momento da inscrição.

Para saber o custo por aquisição (CPA) ou custo por lead (CPL), dividiu-se o investimento pelo número de conversões.

CPA  = investimento/ n. de conversões.

Nesse caso, foram feitas 2.700 conversões com um investimento total de $ 20.000.

CPA = 20.000/ 2.700= 7,40

Para cada lead ou aquisição, a empresa pagou $ 7,40 MXN

Por fim, dos leads gerados, 48,14% efetuaram a compra de algum produto.

1.300 pessoas fizeram uma compra média de US$ 1.500.

Para descobrir qual é o custo por venda (CPV) ou custo por venda (CPS), o custo total foi dividido pelo número de vendas.

CPS = costo total / núm de ventas

CPS = 20.000/ 1.300 = 15,384

Nesse caso, para cada cliente obtido, eles investiram $ 15.384 MXN.

Depois de analisar esses dados, a loja de ferragens "Gabo" decidiu determinar seu retorno sobre o investimento (ROI).

Sua fórmula é a seguinte:

ROI = [(receita – custos) / custos] x 100

Portanto, se cada cliente fizer uma compra de $ 1.500, calcularemos da seguinte maneira:

Ingresos= 1,300 compras x $1,500 = $1,950,000 MXN

ROI = [(1.950.000 – 20.000)/20.000] x 100

ROI = (1.930.000/20.000) x 100

ROI = 96,5 x 100 = 9.650,00%

O ROI neste caso é de 9.650%, o que significa que a empresa gerou 96,5 vezes o investimento realizado.

Incrível, certo?

Ao longo deste processo é importante que os canais selecionados correspondam sempre aos objetivos, ao orçamento e, não menos importante, ao público-alvo. Ao final de cada campanha de marketing de performance, deve ser realizada uma análise e avaliação criteriosa dos canais de marketing utilizados e dos resultados da campanha. Dessa forma, você pode ter uma ideia mais precisa do orçamento com o qual pode obter bons resultados.

Sem dúvida, o marketing de performance é uma estratégia de publicidade online que ano após ano vem deixando uma marca cada vez mais importante no mundo do marketing digital. Que tal você experimentar?

Se precisar de ajuda para criar suas campanhas de Marketing de Performance, entre em contato conosco e um de nossos consultores terá prazer em ajudá-lo a implementá-lo.